segunda-feira, 10 de maio de 2010

Falta de Comunicação


Falta de Comunicação

Certa vez uma família inglesa foi passar as férias na Alemanha.  No decorrer de um dos passeios, viram uma pequena casa de campo, que lhes pareceu boa para passar as férias de verão.
Foram falar com o proprietário, um pastor alemão, e combinaram alugá-la no verão seguinte.
De volta à Inglaterra discutiram muito sobre a planta da casa.  De repente a senhora lembrou-se de Ter visto o W.C.  Confirmando o sentido prático dos ingleses, escreveram imediatamente para confirmar tal detalhe; a carta foi escrita assim:
“Gentil Pastor,
Sou membro da família inglesa que há pouco o visitou com o fim de alugar a sua propriedade no próximo verão.  Como esquecemos um detalhe, muito agradeceríamos que nos informasse onde se encontra o W.C.?”
O pastor, não compreendendo o significado da abreviatura W.C. e julgando tratar-se da capela da seita inglesa White Chapel, respondeu nos seguintes termos:
“Gentil Senhora,
Tenho o prazer de comunicar-lhe, que o local de seu interesse fica a 12 quilômetros da casa.  É muito cômodo, sobretudo se existe o hábito de ir lá freqüentemente. Nesse caso é preferível levar comida para passar lá o dia inteiro.  Alguns vão á pé, outros de bicicletas. Há lugar para 400 pessoas sentadas e 100 em pé, e recomenda-se chegar cedo para arrumar lugar sentado, pois os assentos são de veludo. As crianças sentam-se ao lado dos adultos e todos cantam côro.
Na entrada é distribuída uma folha de papel para cada um; porém se alguém chegar depois da distribuição pode usar a folha do vizinho ao lado. Tal folha deve ser restituída a saída para poder ser usada durante o mês. Existem ampliadores de som. Tudo o que se recolhe é para as criancinhas pobres da região. Fotógrafos especiais tiram fotos para os jornais da cidade, a fim de que todos possam ver os seus semelhantes no desempenho de um dever tão humano.”

Com comunicação tudo se esclarece.

Nenhum comentário: